Quem Somos

 História da Igreja Presbiteriana do Brasil

A leitura do Portal IPB História será de grande valia para aqueles que desejam conhecer mais de perto a Igreja Presbiteriana, sua doutrina e princípios, hierarquia e principalmente sua história, iniciada com a vinda de Ashbel Green Simonton (1833-1867), o fundador da Igreja Presbiteriana do Brasil, que juntamente com o Rev. José Manoel da Conceição (1822-1873), o primeiro pastor evangélico brasileiro, foram as personagens mais notáveis dos primórdios do presbiterianismo no Brasil.Em narrativa clara e objetiva, o Portal IPB História conta a história da Igreja, descreve as origens mais remotas do presbiterianismo que remontam dos primórdios da Reforma Protestante, do século XVI.

Ao disponibilizarmos este farto material, esperamos atender, com muita prioridade, as necessidades de conhecimento de todos aqueles que tiverem o desejo de conhecer a história e funcionamento da Igreja Presbiteriana.

Este trabalho foi desenvolvido pelo Rev. Alderi Souza de Matos, historiador oficial da Igreja Presbiteriana. A todos uma boa leitura – http://www.ipb.org.br/quem_somos/historia.php

DOUTRINA

Somos cristãos reformados. E para que vocês possam conhecer a Igreja Presbiteriana do Brasil, e no que ela crê como Igreja Reformada, abaixo você encontra a doutrina da IPB, a sua confissão de Fé, e alguns dos princípios, e base bíblica da Igreja Reformada, que justifique nosso credo e doutrina. Também são símbolos da nossa fé os seguintes credos e confissões:

Credo Apostólico

Credo Niceno-Constatinopolitano

Confissão de Fé de Westminster

Catecismo Maior

Breve Catecismo

Leia mais sobre nossa fé – http://www.ipb.org.br/institucional.php3?idins=56

Para nos conhecer melhor procure um igreja presbiteriana mais próximo da sua casa.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s