ELEIÇÃO DE DIÁCONOS. O Conselho da Igreja Presbiteriana do Cambeba, reunido no dia 25 de março de 2014, decidiu convocar a Assembléia Geral Extraordinária para a eleição de diáconos para o dia 4 de maio de 2014. Neste período, a Igreja será efetivamente instruída sobre a função do ofício diaconal. O prazo para as indicações vai até o dia 29 de abril de 2014. O Conselho da Igreja espera compor a Junta Diaconal com 6 (seis) Diáconos, abrindo assim 3 (três) vagas. Leia as instruções e faça sua indicação on-line, ou através da ficha que será disponibilizada juntamente com o boletim litúrgico e informativo da igreja.

Instruções:

• Para o oficialato só poderão ser votados homens (membros da igreja) maiores de 18 anos e civilmente capazes.

• O diácono é o oficial eleito pela Igreja e ordenado pelo Conselho, para, sob a supervisão deste, dedicar-se especialmente:
o À arrecadação de ofertas para fins piedosos;
o Ao cuidado dos pobres, doentes e inválidos;
o À manutenção da ordem e reverência nos lugares reservados ao serviço divino;
o Exercer a fiscalização para que haja boa ordem na Casa de Deus e suas dependências.

• O presbítero e o diácono devem ser assíduos e pontuais no cumprimento de seus deveres, irrepreensíveis na moral, sãos na fé, prudentes no agir, discretos no falar e exemplos de santidade na vida.

• Você pode fazer as indicações on-line. Basta clicar no seguinte link, ler as instruções e fazer sua indicação: https://docs.google.com/forms/d/1C8eepiJphDnpffwJyIJis4OhD03NXKkYtC8ck7O3wXQ/viewform

Anúncios