“Melhor é o fim das coisas do que o seu princípio; melhor é o paciente do que o arrogante.” (Eclesiastes 7:8, RA)

Uma das características da nossa igreja é que o fim de ano chega antes do dia 31 de dezembro. É bem verdade que as atividades continuam, contudo algumas coisas precisam ser antecipadas, dentre elas, a gratidão. Em nome do Conselho da Igreja, louvamos a Deus pela vida de todos e todas, que estiveram envolvidos com a liderança das mais diversas atividades d igreja. Agradecemos todos os membros da igreja que cooperaram para edificação, comunhão e fortalecimento da nossa comunidade, seja através das orações, serviço e governo. Damos graças a Deus pelo nosso corpo de liderança, tanto conselho, como junta diaconal. Louvamos o Senhor pelo trabalho difícil, necessário e importante, que foi realizando por causa um para a glória de Deus. Sobretudo, agradecemos o Senhor, pois é Ele quem efetua em nós tanto o querer como o realizar. Toda glória sejam tributadas ao Rei dos reis, e Senhor dos senhores.

Aos nossos irmãos e irmãs que foram eleitos para o exercício dos cargos de liderança, para o ano de 2014, lembramos que a luta é árdua, mas é também repleta de alegrias. Num tempo que se busca tanta fama e estrelismo, vale ressaltar, que os irmãos e as irmãs foram chamados para servir ao Senhor e dar glória ao seu Nome. Ainda que os holofotes jamais recaiam sobre você, persevere assim mesmo. Lembremos que, se o Senhor permitir, novos desafios virão em 2014. Minha oração e esperança é que, de maneira especial, tenhamos perseverança na implantação da Igreja Presbiteriana da Pacatuba, e que possamos continuar sendo uma comunidade cristã simples, reformada e tipicamente presbiteriana. Contudo, sejam quais forem as alegrias e as provações, que possamos, juntos, receber tudo como dádiva da providência do Senhor. Que possamos nos manter unidos, fraternalmente apegados um ao outro e que todos os nossos atos sejam feitos com amor.

Quanto aos novos membros que chegam, e nesse ano de 2013 foram muitos, esperamos aprofundar ainda mais nossos laços de amor e discipulado. Estamos alegres, porque aprouve o Senhor, enviar os irmãos e irmãs para juntarem-se a nossa singela comunhão cristã. Espero no Senhor que nossa comunidade jamais seja pedra de tropeço para vocês. Também espero que possamos crescer juntos em graça e conhecimento no Senhor. Peço ao Senhor em oração, que os irmãos e irmãs, dentro em breve, descubram os dons e talentos recebidos para cooperarem ainda mais na edificação mútua. Se, o Senhor permitir, outros serão recebidos em 2014, à medida que pregamos e ensinamos a Palavra, e, quanto mais o Senhor acrescentar, mais aumentará nossa responsabilidade quanto à comunhão cristã.

Como pastor da igreja, quero agradecer o cuidado e carinho dos irmãos e irmãs, na jornada desse ano de 2013. Foi sem dúvida um dos anos mais difíceis da minha vida. A lide com a partida de papai, nas condições doloridas que aconteceram deixaram nossa vida quase parada por alguns meses. Mas, como em tudo existe propósito na vida, damos graças ao Senhor. Ao mesmo tempo, em 2013, o Senhor nos deu a graça, através do apoio da igreja, em ingressar no programa do mestrado em teologia sistemática do Centro de pós-graduação Andrew Jumper. Da minha parte, espero continuar a jornada com os irmãos e as irmãs, procurando, acima de tudo, para a glória do Senhor, servir a Deus enquanto servimos a igreja. Por tudo, dizemos de coração: O Senhor é bom. Em nome da minha família, agradecemos por tudo, e desejamos a todos e todas, um feliz natal e um ano novo de alegria no Senhor Jesus.

No amor de Cristo,
Rev. Francisco Macena da Costa.

Anúncios