Convite – Culto Solene de louvor ao Senhor.

A Congregação Presbiterial no Cambeba convida os irmãos e as irmãs para o culto solene de gratidão ao Senhor que será realizado no domingo, dia 5 de setembro de 2010, as 18h00minh, onde estaremos também dando início ao projeto de organização da Igreja em 2011, se o Senhor nos permitir. Estará conosco o Rev. Ricardo Régis Bandeira Rodrigues, presidente do Sínodo do Ceará, vice-presidente do PLCE e pastor da Igreja Presbiteriana da Aldeota.

A CP Cambeba fica à rua Joaquim de Figueiredo Filho, 214, bairro Cambeba.

Informações – ligar para 8615 6519/ 32767888. E-mail: ipbcambeba@hotmail.com

Conheça melhor a CP Cambeba, acesse;

https://ipbcambeba.wordpress.com/

Contamos com a sua presença!

Palavra Pastoral – Grandes coisas têm feito o Senhor por nós, por isso estamos alegres.

“Quando o Senhor restaurou a sorte de Sião, ficamos como quem sonha. Então, a nossa boca se encheu de riso, e a nossa língua, de júbilo; então, entre as nações se dizia: Grandes coisas o Senhor tem feito por eles. Com efeito, grandes coisas fez o Senhor por nós; por isso, estamos alegres. Restaura, Senhor, a nossa sorte, como as torrentes no Neguebe. Os que com lágrimas semeiam com júbilo ceifarão. Quem sai andando e chorando, enquanto semeia, voltará com júbilo, trazendo os seus feixes.” (Salmos 126:1-6, RA)

Chegou a nossa vez! Vamos trabalhar para organizar a Igreja Presbiteriana do Cambeba em fevereiro de 2011. Temos muito para realizar e com o auxilio do Senhor vamos chegar lá.  Estamos dando o primeiro passo numa longa caminhada do seguimento de Jesus Cristo, como herdeiros da preciosa tradição reformada conservada de forma irretorquível pela Igreja Presbiteriana do Brasil. Nossa meta é até janeiro de 2011, vamos instruir os irmãos e as irmãs acerca dos fundamentos teológicos da eclesiologia evangélica, iremos estudar o funcionamento do sistema presbiteriano, nossa história e identidade confessional, na esperança de que em fevereiro de 2011 o Presbitério Leste do Ceará, organize a Igreja Presbiteriana do Cambeba.

Nesses dias além de conhecer nossa herança reformada, vamos buscar iluminação da parte do Senhor para escolher os irmãos que irão debaixo da graça de Deus, servir no governo da nossa Igreja como presbíteros (regente e docente). Também devemos buscar orientação do Senhor para reconhecer em nossa comunidade os irmãos que irão exercer o diaconato – tarefa tão importante.

Ser igreja organizada é uma tarefa desafiadora, pois em pouco tempo, a futura liderança da nova igreja terá condições de adquirir perante os órgãos responsáveis de nosso país a personalidade jurídica que nos dará agilidade, trânsito e relativa autonomia na sociedade e nos projetos disponibilizados pelas autarquias de nossa denominação.

Ainda considerando todos os aspectos acima citados, pela sua importância e legitimidade, nunca devemos esquecer aquilo que é mais importante, afinal, nada pode ser mais importante do que em “buscar a glória de Deus”. Sendo assim a questão é: como podemos buscar a glória de Deus na cidade de Fortaleza? Creio que podemos refletir a majestade, o poder e a presença da Glória de Deus sempre que estivermos divulgando o Evangelho da Cruz do nosso Salvador, afirmando positivamente que existe esperança e paz quando pela fé aceitamos a obra redentora de Jesus.

Certamente estaremos espalhando o brilho da Glória de Deus sempre que estivermos juntos em torno da Palavra e dos Sacramentos, buscando em unidade de fé e de alma a presença do Senhor, vivendo em comunidade como irmãos, assistindo os pobres, lutando pelos valores imprescindíveis do Reino de Deus e difundindo onde o Senhor nos permitir a semente do Evangelho da Paz.

Até aqui nos ajudou o Senhor! Na eternidade Ele planejou nos reunir aqui, e no tempo determinado Ele trouxe as famílias para Fortaleza, em seguida, trouxe o Rev. Nisan que durante seis anos guiou o rebanho, contando com a colaboração do Rev. Ricardo Green e do Rev. Paulo César Monteiro. Esses nobres irmãos hoje estão em outras paragens, servindo o Senhor, contudo não podem ser esquecidos pelo muito que fizeram e nossa alegria também é por causa deles.

Outros irmãos e irmãs também não podem ser esquecidos. Jamais poderemos esquecer o carisma, a dedicação e a força de fé testemunhada pela irmã Ísis. Também não podemos deixar de lembrar o fervor missionário do irmão Marcondes, meu cooperador em Cristo. Esses irmãos não estão mais conosco. Eles foram chamados para a glória do Senhor e agora servem como membros da igreja triunfante nos céus. Que o exemplo desses irmãos nos sirva como inspiração na caminhada da fé.

Gostaria muito que outros irmãos e irmãs estivessem aqui, mas infelizmente alguns decidiram que não era bom para eles ficar em nossa comunhão e por isso partiram em busca de outras comunidades e caminhos. Porém, a maioria decidiu ficar e outras famílias formam chegando e continuam a chegar atendendo o chamado do Salvador lutam pela Esperança do Evangelho aguardando o retorno do Senhor Jesus.

Também não podemos esquecer a grande amizade e carinho cristão do Rev. Abner Assis que nos encorajou a enviar o projeto de plantação da Igreja Presbiteriana do Cambeba para o PMC e hoje com a graça de Deus estamos contanto com a generosa parceria oriunda de nossa Igreja nacional e que dispõe recursos de suma importância para nosso crescimento, não somente na ordem financeira, mas no direcionamento eclesiástico que faz da igreja no Cambeba uma comunidade presbiteriana comprometida com a proclamação e o ensino da fé cristã reformada, além de ser uma comunidade que contribui fielmente para o Supremo Concílio e para o presbitério (não só financeiramente, mas estrategicamente nas áreas de liderança, educação cristã e plantação de igrejas) e acima de tudo tem vivido um estilo de vida simples que visa em tudo a Glória de Deus. Chegou a nossa vez! Oremos, pois pela Igreja Presbiteriana do Cambeba.

No amor de Cristo,

Rev. Francisco Macena da Costa.

Fortaleza, 31 de agosto de 2010.

Anúncios